Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Wilson Alves Martins - PDT
  • Vereadores
    17 ª LEGISLATURA 2017 - 2020
    Presidente Atual
    Wilson Alves Martins
Data: 02/02/2017 Hora: 00:00:00
1ª Sessão Ordinária, realizada dia 2/2/17.
Webline Sistemas

Na noite de ontem os vereadores se reuniram para realizar a 1ª Sessão Ordinária do ano legislativo de 2017, abaixo consta toda a pauta da sessão.

 

EXPEDIENTE DO DIA:

 

- Eleição das Comissões Permanentes da Câmara para o biênio 2017/2018, que ficaram assim constituídas:

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO: Presidente: José Palancio Sobrinho (PDT); Relator: José Carlos Coelho (PPS); Membro: Wiliam Jones Moreira Ferreira (PSD)

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO: Presidente: Pedro Cássio De Jesus Santos (Solidariedade) Relator: José Carlos Coelho (PPS) Membro: José Palancio Sobrinho (PDT)

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS: Presidente: Wiliam Jones Moreira Ferreira (PSD); Relator: Pedro Cássio de Jesus Santos (Solidariedade); Membro: Fernando Jeremias da Costa (PDT)

COMISSÃO DE CULTURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL: Presidente:       Fernando Jeremias da Costa (PDT); Relator: Antônio Geraldo da Silva (PEN); Membro: Alex Moretini (PSDB)                                          

 

- Ofício nº 03/2017, subscrito pelo senhor Prefeito, encaminhando o Projeto de Lei Complementar nº 1, que dispõe sobre a criação de vagas de Diretor de Escola nos quadros do magistério da Prefeitura Municipal de Cajuru, que foi encaminhado às comissões competentes.

 

- Ofício nº 2/2017-Contabilidade, subscrito pela Contadora desta Casa, Cássia Juliana de Siqueira,  encaminhando o balancete desta Casa do mês de dezembro /2017, que fica a disposição de todos os vereadores.

 

- Requerimento nº 1, de urgência de autoria do vereador Cassinho, que objetiva informações sobre a possibilidade de reformas e melhorias no Cemitério Municipal, - que foi encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimento nº 2, de urgência de autoria do vereador Cassinho, que objetiva informações sobre a limpeza das Ruas Benedito Marques de Souza e Cecília Gatoni Baldini, na Vila Baldini, - que foi encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimento nº 3 de urgência de autoria do vereador Fernando, que objetiva o fornecimento de informações acerca da “Lagoa de Tratamento de Esgoto da SABESP”, - que foi encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimento nº 4 de urgência de autoria dos vereadores João Marcos, Wilson, Fernando e Cassinho, que objetiva informações acerca da realização do transporte universitário, - que foi encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimento nº 5 de urgência de autoria dos vereadores João Marcos e Alex, que objetiva obter a relação atual de todos os ocupantes de cargos em comissão, nomenclatura dos respectivos cargos, locais onde estão lotados, vencimentos e data das respectivas contratações e se possuem carga horária e controle de ponto, - que foi encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimento nº 6 de urgência de autoria dos vereadores Wilson e Palancio, que objetiva informações sobre a realização de uma operação tapa-buracos na cidade, - que foi encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimentos nº 7, de urgência de autoria do vereador Wiliam, que objetiva informações a respeito do final da Rua Mococa, no bairro Jardim Maria Tereza, - que foi encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimentos nº 8, de urgência de autoria do vereador Wiliam, que objetiva informações sobre a possibilidade realizar uma limpeza geral no barranco na Avenida João Miguel Elias, ao lado da Rodovia Abrão Assed, bem como no Campo de Futebol do Bairro Dom Bosco,  - que foi encaminhado à Ordem do Dia.

 

Requerimento nº 9 de urgência de autoria dos vereadores Palancio e Wilson, que objetiva informação sobre possibilidade do Poder Executivo iniciar a construção de um Posto de Saúde no bairro Jardim Nova Cajuru, - que foi encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimento nº 10 de urgência de autoria dos vereadores Coelho e Wilson, que objetiva informações referentes ao cumprimento e regulamentação da Lei n.º 1.893, 1º/09/2015, que  institui o SIM – Serviço de Inspeção Municipal, - que foi encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimentos n.º 1 a 4, de autoria de todos os vereadores, em voto de pesar, sendo feito um minuto de silêncio em homenagem póstuma pelo falecimento dos saudosos munícipes Celso Batista Paterniani (Pedrito), Tristão Manoel de Carvalho Filho, Justino Machado e Eduardo Vilas Boas.

 

- Indicação nº 1 de autoria dos vereadores Cassinho e Palancio, que objetiva que a Rua Padre Antônio Vieira se torne mão única, somente para aclive (subida) de veículos.

  

- Indicação nº 2 , de autoria do vereador Cassinho, que objetiva uma operação tapa-buracos em todas as ruas do nosso município. 

 

- Indicação nº 3, de autoria do vereador Cassinho, que objetiva colocação de caçambas para recolhimento de entulho e lixo em todas as áreas utilizadas irregularmente como depósito dos mesmos. 

 

- Indicação nº 4, de autoria do vereador João Marcos que objetiva reparos e melhorias nas entradas rurais do município, bem como melhorias nas entradas da cidade sem pavimentação.

 

- Indicação nº 5, de autoria do vereador João Marcos que objetiva instalação de corrimões ou grades de proteção nas laterais das margens do Córrego Cajuru.

 

- Indicação nº 6, de autoria do vereador João Marcos que objetiva melhorias na pintura e conservação da Praça Miguel Ferreira, localizada defronte à Santa Casa de Caridade.

 

- Indicação nº 7, de autoria do vereador João Marcos que objetiva limpeza com roçada de grama e poda de arbustos nas margens do Acesso Manoel Bento do Nascimento, bem como da Praça do bairro CECAP.

 

- Indicação nº 8, de autoria do vereador Alex, que objetiva aumento de salários de todos os funcionários públicos do município, em percentual de cerca de 25%, observando-se para tanto, o aumento do subsídio para os cargos de Prefeito (20,25%), Vice-Prefeito e Secretários (31,43%).

 

- Indicação nº 9 de autoria dos vereadores Cassinho e João Marcos, que objetiva dedetização, através de veículo de pulverização (Fumacê) em toda a cidade, principalmente nos bairros próximos às áreas com mata ou córregos.

  

- Indicação nº 10, de autoria do vereador Wiliam, que objetiva alterar o trânsito na Rua Santa Terezinha, tornando-a mão única de subida.

  

- Indicação nº 11, de autoria do vereador Wiliam, que objetiva instalação de redutor de velocidade de trânsito na rua José Bernardes da Silva, bem como na Av. João Miguel Elias

 

- Indicação nº 12, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva elaboração de um Projeto de Lei que objetiva implantar o “Certificado de Qualidade Alimentar” para premiar os estabelecimentos comerciais do município que trabalham com comida pronta.

  

- Indicação nº 13, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva elaboração de um Projeto de Lei que objetiva estabelecer a obrigatoriedade da presença de um médico responsável nas competições esportivas em que houver a participação do Poder Público Municipal.

 

- Indicação nº 14, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva elaboração de um Projeto de Lei que objetiva instituir o “Curso de Treinamento em Primeiros Socorros e Ressuscitação Cardiopulmonar” para educadores e funcionários da rede municipal de ensino.

 

- Indicação nº 15, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva elaboração de um Projeto de Lei que objetiva instituir no município a “Semana de Combate e Prevenção ao Câncer de Próstata”.

 

- Indicação nº 16, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva elaboração de um Projeto de Lei que objetiva criar a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais do ramo fixarem, em locais visíveis, cartaz proibindo a venda de fogos de artifício para menores.

 

- Indicação nº 17, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva elaboração de um Projeto de Lei que objetiva tornar obrigatória a utilização de redes de proteção nos locais onde são realizados trabalhos de roçada.

 

- Indicação nº 18 de autoria dos vereadores Toninho e Fernando que objetiva consertar a calçada que está muito danificada defronte o terreno localizado acima da “Oficina do Ratinho”, na Av. Major Adolfo Paoliello, bem como notificar o proprietário deste terreno, que o mantenha sempre limpo.  

  

- Indicação nº 19, de autoria dos vereadores Palancio e Wilson, que objetiva a limpeza e manutenção da Praça Três Reis, bem como melhorias em sua iluminação, reforma de seu banheiro e designação de zelador para cuidar desta Praça.  

 

- Indicação nº 20, de autoria dos vereadores Palancio e Wilson, que objetiva a construção de um abrigo/cobertura de ponto de táxi na Praça Miguel Ferreira (pracinha do Hospital).

 

- Indicação nº 21, de autoria do vereador Coelho, que objetiva a instalação de luminárias em três postes localizados na confluência das ruas São João com Zequinha Augustinho, no Bairro Santo Antônio.

 

- Indicação nº 22, de autoria do vereador Coelho, que objetiva a alteração do local das portas de entrada dos banheiros do Velório Municipal, passando estas para o lado externo.

 

- Indicação nº 23, de autoria do vereador Coelho, que objetiva a reforma da área de Fisioterapia do CEMEC, bem como reformar os equipamentos existentes e adquirir novos mais modernos.

 

- Indicação nº 24, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva uma operação de limpeza e reparos no “calçamento” do acesso Antônio Barruffini, pois o local está praticamente intransitável para pedestres.

  

- Indicação nº 25, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva a capina e o reparo na quadra ao lado da pista de skate, no bairro Cruz Alta, pois o local está com muito mato em seu interior e ao redor, além de estar com as grades de proteção quebradas e os muros pichados.

 

- Indicação nº 26, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva a realização de reparos nas grades de proteção e nos banheiros do Estádio de Futebol “Dr. Guião”, pois os mesmos estão danificados, e ainda realizar a pintura do próprio público.

 

- Indicação nº 27, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva a limpeza e melhorias na passagem que liga a Rua José Roberto da Silva com o Acesso Manoel Bento do Nascimento, no Bairro Jardim Nova Cajuru.

 

- Indicação nº 28 de autoria do vereador Fernando, que objetiva instalar um bueiro ou boca de lobo na Rua Cônego Macário, na altura do número 634, no bairro Vila Vieira, para o devido escoamento das águas pluviais.

  

Ps: As indicações serão encaminhadas ao senhor Prefeito.

 

ORDEM DO DIA:

 

- Requerimentos n.º 1 a 10, de urgência, apresentados no expediente, que foram aprovados pela unanimidade dos presentes.

 

 

Próxima Sessão Ordinária realizar-se-á no dia 16 de fevereiro de 2017, às 19:30h.

 

Confira na íntegra os requerimentos e indicações no site: www.camaradecajuru.sp.gov.br

 

 

 

 



Data: 02-02-2017 00:00:00


Próxima Sessão

13ª SESSÃO ORDINÁRIA
06/09/2017 - 19:30 horas