Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Wilson Alves Martins - PDT
  • Vereadores
    17 ª LEGISLATURA 2017 - 2020
    Presidente Atual
    Wilson Alves Martins
Data: 02/03/2017 Hora: 00:00:00
Legislativo realiza 3ª Sessão Ordinária
Webline Sistemas

Foi realizada no dia 2 de março a 3ª Sessão Ordinária, na qual foram tratados os assuntos abaixo relacionados:

 

EXPEDIENTE DO DIA:

 

- Atas da 2ª Sessão Ordinária e 2ª Sessão Extraordinária do Ano Legislativo de 2017, que foram aprovadas por unanimidade.

           

- Ofícios nº 25, 26, 27, 35, 24, 28, 33, 36, 34 e 31, subscritos pelo senhor Prefeito, em resposta aos Requerimentos de urgência n.º 1 a 10, oriundos desta Casa.

 

- Requerimento nº 19, de urgência de autoria dos vereadores João Marcos e Cassinho, que objetiva informações sobre a Creche construída no bairro Três Marias, - encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimento nº 20, de urgência de autoria do vereador João Marcos, que objetiva informações sobre os recursos destinados para a Guarda Mirim Boca da Mata e o GAMA – Grupo de Amparo ao Animal,  - encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimento nº 21, de urgência de autoria do vereador João Marcos, que objetiva informações acerca de sobras do  FUNDEF, - encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimento nº 22 de urgência de autoria do vereador Cassinho, que objetiva informações sobre a construção das fossas sépticas na “Mumbuca”, - encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimento nº 23 de urgência de autoria do vereador Alex, que objetiva informações quanto ao uso de maquinário da Prefeitura, - encaminhado à Ordem do Dia.

 

- Requerimento n.º 9, de autoria de todos os vereadores, em voto de pesar pelo falecimento do saudoso senhor Clóvis Anezine Júnior, sendo feito um minuto de silêncio em homenagem póstuma.

 

- Indicação nº 77, de autoria do vereador Wiliam, que objetiva a colocação/ instalação de cobertura no Posto de Saúde do Dom Bosco, na parte externa.

  

- Indicação nº 78, de autoria do vereador Wiliam, que objetiva a instalação de um redutor de velocidade de trânsito na Rua Dona Aurora, no Jardim Aurora, bem como outros dois na Rua Elias Moisés, sendo um destes próximo à Agropecuária União, e o outro defronte à Casa de Carnes Santo Antônio, no Bairro Santo Antônio.

 

-Indicação nº 79, de autoria do vereador Wiliam, que objetiva o recapeamento asfáltico da Rua Lólia da Fonseca Palma Reis, no Jardim Bela Vista. 

 

- Indicação nº 80, de autoria do vereador Cassinho, que objetiva a reativação o Matadouro Municipal, reformando o existente, ou construindo um novo.

 

- Indicação nº 81, de autoria do vereador Cassinho, que objetiva a reforma e manutenção do Poliesportivo ‘Sebastião Elias de Deus’ (Sapolo), localizado na rua Dr. Matta, altura do n.º 720, pois o mesmo encontra-se em condições precárias.

 

- Indicação nº 82, de autoria dos vereadores Cassinho e Toninho, que objetiva a instalação de placas indicativas de nomes de ruas nos novos Bairros que ainda não possuem, especialmente no Bairro Dom Bosco.

 

- Indicação nº 83, de autoria do vereador Cassinho, que objetiva construir uma quadra de esportes coberta no local onde ficava o campo de futebol, no Bairro Baldini.

 

- Indicação nº 84, de autoria do vereador Cassinho, que objetiva a criação de um Projeto de Lei para se majorar o valor do ticket alimentação oferecido aos servidores municipais para meio salário mínimo.

 

- Indicação nº 85, de autoria do vereador Cassinho, que objetiva a reforma e melhorias urgentes nas estradas rurais da região da Mumbuca, além de realizar a retirada do lixo duas vezes na semana.

 

- Indicação nº 86, de autoria dos vereadores Palancio e Wiliam, que objetiva a construção e criação de uma nova base do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em nossa cidade.

 

- Indicação nº 87, de autoria dos vereadores Palancio e Wiliam, que objetiva encaminhar os moradores de rua que circulam pelas ruas da cidade, especialmente na Praça do Hospital e na Minirrodoviária, para receber assistência, acompanhamento e tratamento ambulatoriais, visando a sua recuperação.

 

- Indicação nº 88, de autoria dos vereadores Palancio e Wiliam, que objetiva disponibilizar a permanência de um guarda municipal no Posto Central, no período noturno.

 

- Indicação nº 89, de autoria dos vereadores Palancio e Wiliam, que objetiva a implantação do projeto de academia ao ar livre, com a instalação de equipamentos de ginásticas, em local que atenda aos bairros Cidade Jardim e Brasilinha.

 

- Indicação nº 90, de autoria dos vereadores Palancio e Wiliam, que objetiva a construção de uma Academia ao Ar Livre no bairro Jardim Santa Maria Goretti, mais especificamente na Praça Três Reis.

 

- Indicação nº 91, de autoria dos vereadores Palancio e Wiliam, que objetiva a construção de uma creche no bairro Jardim Nova Cajuru.

 

- Indicação nº 92, de autoria dos vereadores Palancio e Wiliam, que objetiva a construção de uma praça no bairro Jardim Nova Cajuru, com arborização e instalação de bancos, na área institucional localizada defronte a “Mercearia e Petiscaria do Neno”.

 

- Indicação nº 93, de autoria dos vereadores Palancio e Wiliam, que objetiva a correção do desnível da pavimentação asfáltica da Rua Benedito Marques de Souza, no bairro Baldini, que causa acúmulo de água e dificulta o escoamento da mesma.

 

- Indicação nº 94, de autoria dos vereadores Palancio e Wiliam, que objetiva a realização da pavimentação asfáltica no final da Rua Santa Rosa de Viterbo, no Jardim Maria Tereza, bem como instalação de iluminação.

 

- Indicação nº 95, de autoria dos vereadores Palancio e Wiliam, que objetiva a construção de quatro lombadas, em toda a extensão da Rua Roberto Luiz da Silva, no bairro Jardim Nova Cajuru.

  

- Indicação nº 96, de autoria de todos os vereadores, que objetiva exercer rigorosa fiscalização sobre a declaração da produção agrícola de cana-de-açúcar, café e madeira no município de Cajuru, para melhorar a arrecadação das receitas da Prefeitura Municipal.

  

- Indicação nº 97, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva a construção de ciclovias nas Avenidas Prefeito Rubens de Carvalho Ferreira e Manoel Bento do Nascimento.  

 

- Indicação nº 98, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva a limpeza e operação tapa buracos na rua Ariodante Maseti do n.º 322 ao 338, no bairro Santo Antônio. 

 

- Indicação nº 99, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva a limpeza e operação tapa buracos na rua Ariodante Maseti do n.º 322 ao 338, no bairro Santo Antônio.

 

- Indicação nº 100, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva o conserto do relógio localizado na Avenida Luiz Constâncio que há tempos não marca a hora e a temperatura corretas.

 

- Indicação nº 101, de autoria do vereador Cassinho, que objetiva a limpeza dos terrenos baldios por parte de seus proprietários/possuidores, ou que seja procedida a limpeza dos mesmos pelo órgão competente da Prefeitura Municipal, mediante cobrança de taxa respectiva a ser ressarcida pelo proprietário/possuidor do imóvel, aos Cofres Públicos.

 

- Indicação nº 102, de autoria do vereador Cassinho, que objetiva a realização de um leilão público de veículos inservíveis da Prefeitura.

 

- Indicação nº 103, de autoria do vereador Cassinho, que objetiva providenciar a retirada de entulhos das ruas da cidade, três vezes por semana, a fim de colaborar para a diminuição de gastos do município.

 

- Indicação nº 104, de autoria do vereador Fernando, que objetiva instalar de redutores de velocidade de trânsito na Rua Zequinha Agostinho, à altura do nº 105, antes do cruzamento com a São João.

 

- Indicação nº 105, de autoria do vereador Fernando, que objetiva providenciar a limpeza e roçada do mato, no terreno ao lado da Casa da Cultura, altura do número 380.

 

- Indicação nº 106, de autoria do vereador Fernando, que objetiva a instalação de um redutor de velocidade no acesso Manoel Bento do Nascimento, na altura da Escola Municipal Onélia Menta, localizada no bairro da CECAP, bem como realizar uma nova pintura da faixa de pedestres daquele local.

 

- Indicação nº 107, de autoria do vereador Cassinho, que objetiva a possibilidade de se legalizar as casas que foram construídas à beira do “Buracão” no Bairro Baldini.

 

- Indicação nº 108, de autoria do vereador Cassinho, que objetiva que se envie recursos para o CEMEC - Centro de Especialidades Médicas, bem como que se alugue um imóvel na Cruz Alta para se utilizar como Posto de Saúde daquele Bairro.

  

- Indicação nº 109, de autoria do vereador Toninho, que objetiva a reforma geral do Campo de Futebol do bairro Dom Bosco.  

 

- Indicação nº 110, de autoria do vereador Toninho, que objetiva a construção de uma ponte para interligar o bairro Jardim Monte Líbano ao bairro Jardim Maria Tereza (Piscina), nas proximidades da escola EMEI Profª Lólia F. Palma Reis.

 

- Indicação nº 111, de autoria do vereador Toninho, que objetiva a construção de uma lombada na Rua José Lucindo de Carvalho, no bairro Vila Real.

 

- Indicação nº 112, de autoria do vereador Toninho, que objetiva a criação e implantação do Canil Municipal.

 

- Indicação nº 113, de autoria do vereador Toninho, que objetiva a construção de uma lombada na Avenida Major Adolfo Paoliello, no bairro Dom Bosco, próximo ao orelhão localizado na saída do bairro Dom Bosco.

  

- Indicação nº 114, de autoria do vereador Wilson, que objetiva a formação de uma Comissão Especial para realizar estudos no sentido de ser criado uma ampla campanha de divulgação com o objetivo de atrair novas empresas para o município de Cajuru.

 

- Indicação nº 115, de autoria do vereador Wilson, que objetiva apurar os registros de propriedades rurais existentes em toda a circunscrição territorial de Cajuru, no intuito de constatar o que é produzido por esses proprietários rurais e em que município e comarca ficam retidos os impostos oriundos da produção e venda do que é produzido nessas áreas rurais.

 

- Indicação nº 116, de autoria do vereador Wilson, que objetiva que as empresas contratadas pelo Poder Público local, que realizam serviços terceirizados, contratem trabalhadores e profissionais que residam em Cajuru.

 

- Indicação nº 117, de autoria do vereador Wilson, que objetiva o atendimento dos critérios para que o município possa conseguir se inscrever e ganhar a certificação do Programa Município VerdeAzul – PMVA, o que além de trazer qualidade de vida aos munícipes, resultaria em um montante maior de arrecadação de verba à cidade.

  

- Indicação nº 118, de autoria do vereador Coelho e Cassinho, que objetiva disciplinar o trabalho dos catadores de lixo reciclável, determinar um local adequado para que possa armazenar o lixo recolhido e estimular a criação da cooperativa de catadores de lixo.

 

Ps: As indicações serão encaminhadas ao senhor Prefeito.

 

ORDEM DO DIA:

 

- Requerimentos n.º 19 a 23, de urgência, apresentados no expediente, que foram aprovados por unanimidade.

 

Próxima Sessão Ordinária realizar-se-á no dia 16 de março de 2017, às 19:30h.

 

Confira na íntegra os requerimentos e indicações no site: www.camaradecajuru.sp.gov.br

 

 

 

 



Data: 02-03-2017 00:00:00


Próxima Sessão

16ª SESSÃO ORDINÁRIA
19/10/2017 - 19:30 horas