Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Wilson Alves Martins - PDT
  • Vereadores
    17 ª LEGISLATURA 2017 - 2020
    Presidente Atual
    Wilson Alves Martins
Data: 15/02/2018 Hora: 00:00:00
Legislativo realiza a 2ª Sessão Ordinária do ano de 2018.
Webline Sistemas

Na noite de ontem, 15 de fevereiro, o Legislativo Cajuruense realizou a 2ª Sessão Ordinária do ano de 2018, confira abaixo os assuntos tratados:

 

Expediente do Dia:

 

- Ata da 1ª Sessão Ordinária do Ano Legislativo de 2018 – aprovada por unanimidade;

- Requerimento de Urgência n.º 4, de autoria do vereador Alex, que requer informações sobre os recursos financeiros utilizados nas festividades do Carnaval 2018, realizado em nossa cidade; que foi encaminhado à Ordem do Dia;

- Requerimentos de Pesar de n.ºs 1 e 2, de autoria de todos os vereadores, sendo feito um minuto de silêncio em homenagem póstuma pelo falecimento dos cidadãos Idelson Silvério de Carvalho e Raiana da Silva Andrade Palma. 

- Indicação n.º 14, de autoria dos vereadores Palancio, João Marcos, Wilson, Wiliam, Cassinho e Toninho, que solicita estudar a viabilidade da elaboração de um projeto de lei que disponha sobre a concessão de Vale Gás, elevação no valor do auxílio alimentação para R$ 400,00, bem como aumento salarial para todos os servidores municipais.

- Indicação n.º 15, de autoria dos vereadores Palancio, João Marcos e Wilson, que indica a realização de reparos e melhorias em todas estradas rurais do município, principalmente na região do Ressacão, Mimoso, Dois Córregos; bem como melhorias nas entradas da cidade onde não há pavimentação, como no Anel Viário/ São Sebastião do Campo Formoso, acesso aos bairros Jardim Maria Tereza e Baldini.

- Indicação n.º 16, de autoria dos vereadores Palancio, Wilson, Cassinho, Wiliam e Toninho, que solicita o recapeamento asfáltico de todas as ruas do Bairro Dom Bosco, em especial a Rua José Bernardes da Silva, no Bairro Dom Bosco, bem como na Rua Cássia dos Coqueiros no Jardim Maria Tereza.

- Indicação n.º 17, de autoria dos vereadores Palancio e Wilson, que solicita a construção de um banheiros públicos e que sejam realizadas revisão e melhorias em toda a iluminação da Praça São Bento, bem como que seja disponibilizado a permanência durante 24h de um guarda municipal no local.

- Indicação n.º 18, de autoria do vereador João Marcos, pedindo a reforma da Academia ao Ar Livre Djalma Barbosa, localizada no Bairro Quinta das Flores..

- Indicação n.º 19, de autoria do vereador João Marcos, solicitando providências para a reforma dos brinquedos existentes na área de lazer do Bairro Residencial Boca da Mata, bem como que seja melhorada a iluminação e realizada a limpeza do local.

- Indicação n.º 20, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva melhorias na iluminação próxima à cobertura do “Ponto de Ônibus” no Bairro Residencial Boca da Mata.

- Indicação n.º 21, de autoria dos vereadores Wilson e Palancio, pedindo intervenção do senhor Prefeito para reforçar pedidos desta Casa, junto aos órgãos competentes, visando a duplicação da Rodovia Abrão Assed, entre as cidades de Mococa e Cajuru e de Cajuru a Serrana.

- Indicação n.º 22, de autoria dos vereadores Wiliam, Cassinho e Toninho, solicitando o fornecimento de uniformes de forma gratuita a todos os funcionários da Prefeitura Municipal.

- Indicação n.º 23, de autoria do vereador Alex, que solicita instalação de placas com redução de velocidade e/ou de atenção, próximo ao Anel Viário “Domingos Pelegrini Monti”, no acesso pela rodovia “Joaquim Cândido Garcia”.

- Indicação n.º 24, de autoria do vereador Toninho, pedindo que volte a ser mão dupla de direção, o trânsito na Rua Ariodante Maseti até a Rua Sete de Setembro.

- Indicação n.º 25, de autoria do vereador Toninho, que objetiva a instalação de placas indicativas de nomes de ruas nos bairros que ainda não possuem, especialmente no Bairro Dom Bosco.

- Indicação n.º 26, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, solicitando a construção de redutores de velocidade nas seguintes ruas: José Lucindo de Carvalho; Lenira Moretini; Amazonas, esquina com a Rua Santa Catarina; e José Bonifácio, próximo à entrada do Jardim Monte Líbano.

- Indicação n.º 27, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva as seguintes melhorias na Av. Pref. Rubens de Carvalho Ferreira: reparos nas margens laterais do Córrego Cajuru; instalação de corrimões ou grades de proteção, nas laterais do córrego, que ainda não possuem essa benfeitoria; instalação de passarela em frente ao Fotoluz; e consertar a ponte que interliga esta Avenida com o Bairro Jardim Maria Tereza..

Indicação n.º 28, de autoria dos vereadores Wiliam, Cassinho e Toninho, que objetiva instalar na Garagem Municipal de nossa cidade, um bebedouro.

Indicação n.º 29, de autoria dos vereadores Wiliam, Cassinho e Toninho, que objetiva dar continuidade à construção da galeria na rua José Bernardes da Silva, no bairro Dom Bosco.

 

Ordem do Dia:

 

- Projeto de Resolução n.º 1 de autoria da Mesa Diretora, que autoriza a baixa de bens patrimoniais inservíveis do Poder Legislativo, que foi aprovado por unanimidade.

- Requerimento nº 04 (Urgência) apresentados no Expediente do Dia da presente sessão, que foi Aprovado por Unanimidade.

 

A próxima Sessão Ordinária realizar-se-á dia 15 de março de 2018 às 19:30 horas.

 

 

Data: 15-02-2018 00:00:00


Próxima Sessão

20ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2018 - 19:30h