Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Wilson Alves Martins - PDT
  • Vereadores
    17 ª LEGISLATURA 2017 - 2020
    Presidente Atual
    Wilson Alves Martins
Data: 15/03/2018 Hora: 00:00:00
4ª Sessão Ordinária
Webline Sistemas

Dia 15 de março de 2018, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária, confira abaixo as matérias apresentadas não Expediente e apreciadas na Ordem do Dia:

 

Expediente do Dia:

 

- Ata da 3ª Sessão Ordinária do Ano Legislativo de 2018 - aprovada por unanimidade;

- Ofícios n.ºs 28, 29 e 31, subscritos pelo senhor Prefeito, encaminhando respostas respectivamente dos requerimentos nº 2, 3 e 4, oriundos desta Casa.

- Ofícios n.º 6, subscritos pela Contadora da Câmara, Cássia Juliana de Siqueira, encaminhando balancete de janeiro/2018 desta Casa.

- Projeto de Lei n.º 1, de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre a revisão geral anual para os Servidores Públicos e Agentes Políticos da Câmara Municipal de Cajuru, que foi aprovado por unanimidade na 2ª Sessão Extraordinária;

- Projeto de Decreto Legislativo n.º 1, que aprova as Contas da Prefeitura Municipal de Cajuru, Estado de São Paulo, relativas ao exercício de 2015 – TC nº 002503/026/15, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 11, de autoria do vereador Alex, que objetiva informações sobre as festividades do Carnaval 2018, realizado no ginásio de esportes, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 12, de autoria do vereador Alex, que objetiva informações sobre a contratação de empresa para prestação de serviços de sinalização horizontal de trânsito das ruas da cidade, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 13, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva informações sobre dispêndios do dinheiro público, em diversos setores da Administração, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 14, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva informações sobre manutenção das máquinas que executam serviços nas estradas rurais, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 15, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva informações sobre a reforma no próprio público, onde se instalava anteriormente a Saúde Mental, localizado na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do Ginásio de Esportes “Paulo Ricardo Arena”, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 16, de autoria de todos os vereadores, que objetiva informações sobre o valor dispendido na contratação de empresa para transporte de estudantes da zona rural, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimentos de Pesar de n.ºs 3 a 7, de autoria de todos os vereadores, sendo feito um minuto de silêncio em homenagem póstuma pelo falecimento dos cidadãos Valdir Clemente Silva (Didião), Izabel Cristina da Costa Nascimento, Carmelina Cândida Caetano, Aline Aparecida Martins e Maria Penha Tosetti. 

- Indicação n.º 52, de autoria dos vereadores Wiliam, Cassinho, Toninho e Palancio, que objetiva alteração do nível salarial dos servidores municipais que exercem a função de motorista (QR-L-I = R$ 987,00), equiparando-se com o nível salarial do operador de máquina (QR-H-IV = R$ 1.339,00).

 

- Indicação n.º 53, de autoria do vereador Palancio, que objetiva a construção de uma creche no bairro Jardim Nova Cajuru e Jardim Monte Líbano.

- Indicação n.º 54, de autoria do vereador Palancio, que objetiva providenciar a retirada de entulhos do bairro CDHU.

- Indicação n.º 55, de autoria do vereador Palancio, que objetiva a retirada de galhos de árvore, localizados na Rua Bahia, à altura do número 1016, no bairro Jardim Maria Goretti.

- Indicação n.º 56, de autoria do vereador Palancio, que objetiva o recapeamento asfáltico da Rua Minas Gerais, no bairro Vila Maria das Graças, e da Rua São Paulo, no bairro Jardim Santa Maria Goretti.

- Indicação n.º 57, de autoria do vereador Palancio, que objetiva a implantação de uma Academia ao Ar Livre, com a instalação de equipamentos de ginásticas, na praça Santos Reis, localizada no bairro Jardim Santa Maria Goretti.

- Indicação n.º 58, de autoria do vereador Palancio, que objetiva instalar um campo de futebol de areia no bairro Jardim Nova Cajuru (Bocão), em área de propriedade da municipalidade.

- Indicação n.º 59, de autoria do vereador Palancio, que objetiva melhorar o atendimento médico no município, com a contratação de mais profissionais das especialidades de oftalmologia e neurologia, para suprir a demanda em diversos horários, principalmente noturno.

- Indicação n.º 60, de autoria do vereador Palancio, que objetiva substituir e/ou reparar a ponte localizada na estrada que leva à “Fazenda do Barreiro”.

- Indicação n.º 61, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva a retirada de entulhos da Rua Altinópolis, no bairro Jardim Maria Tereza.

- Indicação n.º 62, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva a regulamentação da taxa de retirada de entulhos das vias públicas pelos moradores.

- Indicação n.º 63, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva a designação de um vigia para permanecer no PSF do CDHU e Cruz Alta.

- Indicação n.º 64, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva disponibilizar a permanência de um guarda municipal no Pronto Socorro, em período integral, para melhor segurança dos profissionais e pacientes do local.

- Indicação n.º 65, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva disponibilizar a permanência de um guarda civil nas escolas do município no horário de entrada e saída dos alunos.

- Indicação n.º 66, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva o pagamento das horas extras, respeitado o adicional de 100% e as datas em que foram realizadas, efetuadas pelos servidores municipais que exercem a função de motorista, tal como já recebem os que são motoristas da saúde.

- Indicação n.º 67, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva conseguir a doação, seja do Governo Estadual ou Federal, de uma máquina operacional Pá Carregadeira ao nosso município.

- Indicação n.º 68, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva executar a pavimentação asfáltica no trecho da Rua Santa Isabel até a ligação com a Rua Prof. José Carlos Vieira, fazendo a ligação dos bairros Três Marias II e Vila Dom Bosco, bem como recapear a pavimentação existente.

- Indicação n.º 69, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva a realização de roçada nos acostamentos da Rodovia Vicinal Coronel Narciso Ferreira Lopes, nas proximidades do Residencial Boca da Mata.

- Indicação n.º 70, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva manutenção e reparos nas entradas da cidade onde não há pavimentação, como no Anel Viário/ São Sebastião do Campo Formoso e no acesso ao bairro Baldini.

- Indicação n.º 71, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam, Toninho. João Marcos e Wilson, que objetiva a realização de uma operação tapa-buraco e/ou recapeamento, em toda a cidade.

- Indicação n.º 72, de autoria dos vereadores João Marcos e Wilson, que objetiva tapar o buraco enorme que se formou na pavimentação da Rua Barão de Cotegipe, cruzamento com a Rua Colombo Ruggeri.

- Indicação n.º 73, de autoria dos vereadores João Marcos e Wilson, que objetiva a realização de reparos e melhorias nas seguintes estradas rurais: “Amaury Custódio da Silva” (Caj. 317), a partir da propriedade “Dos Prudêncios” até a divisa com Santo Antônio da Alegria, e na região do Ressacão e Dois Córregos até o rio Araraquara.

- Indicação n.º 74, de autoria dos vereadores Coelho e Wilson, que objetiva a demarcação de faixa para passagem de pedestre em frente à entrada principal do Hospital.

- Indicação n.º 75, de autoria do vereador Fernando, que objetiva melhorias para facilitar o escoamento das águas da nascente do cruzamento da Avenida Prefeito Rubens de Carvalho Ferreira com a Rua Aurora, para o córrego.

- Indicação n.º 76, de autoria dos vereadores Toninho, Cassinho e Wiliam, que objetiva reparar/substituir a tubulação que está localizada sob a calçada da Rua João Miguel Elias, na Vila Real.

- Indicação n.º 77, de autoria dos vereadores Toninho, Cassinho e Wiliam, que objetiva tampar as valetas que ficaram abertas no bairro Cruzeiro.

- Indicação n.º 78, de autoria dos vereadores Toninho, Cassinho e Wiliam, que objetiva a realização de uma operação tapa-buracos nas ruas mais críticas do bairro Cohab. 

- Indicação n.º 79, de autoria dos vereadores Toninho, Cassinho e Wiliam, que objetiva a retirada de entulhos da Rua Zacharias, no bairro Vila Zacharias.

- Indicação n.º 80, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva encaminhar os moradores de rua que circulam pelas ruas da cidade, especialmente na Praça do Hospital e na Minirrodoviária, para receber assistência, acompanhamento e tratamento ambulatoriais, visando a sua recuperação, bem como seja intensificado e, se possível, a permanência em tempo integral de um guarda municipal, a fim de zelar tanto pela segurança dos munícipes, como do patrimônio público, e evitar atos de violência e/ou vandalismo.

 

- Ordem do Dia:

 

- Projeto de Lei n.º 1, de autoria do Prefeito Municipal, que altera o artigo 1º da Lei n.º 1.952/71, que autoriza a concessão de servidão de passagem de fibra óptica e a colocação de poste em imóveis de propriedade do município e dá outras providências, juntamente com o parecer conjunto das comissões, que foi aprovado por unanimidade.

- Projeto de Decreto Legislativo n.º 1, que aprova as Contas da Prefeitura Municipal de Cajuru, Estado de São Paulo, relativas ao exercício de 2015 – TC nº 002503/026/15, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que foi aprovado por unanimidade.

- Requerimentos nº 11 a 16 (Urgência) apresentados no Expediente do Dia da presente sessão, que foram aprovados por unanimidade.

 

A próxima Sessão Ordinária realizar-se-á dia 5 de abril de 2018 às 19:30 horas.

 

 

Data: 15-03-2018 00:00:00


Próxima Sessão

16ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/10/2018 - 19:30h