< CÂMARA MUNICIPAL DE CAJURU
 
  • João Marcos de Araújo - PSD
  • Vereadores
    17 ª LEGISLATURA 2017 - 2020
    Presidente Atual
    João Marcos de Araújo
Data: 07/02/2019 Hora: 00:00:00
1ª Sessão Ordinária
Webline Sistemas

O Legislativo Cajuruense realizou ontem a primeira sessão do ano de 2019, foi apresentada a seguinte pauta:

 

1- Atas das 21ª Sessão Ordinária e 16ª Sessão Extraordinária, aprovadas por unanimidade.

2- Eleição das Comissões Permanentes da Câmara para o biênio 2019/2020, que ficaram assim constituídas:

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO: Presidente: Antônio Geraldo da Silva (PEN); Relator: Wilson Alves Martins (PDT); Membro: José Carlos Coelho (PPS)

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO: Presidente: Wilson Alves Martins (PDT); Relator: Wiliam Jones Moreira Ferreira (PSD); Membro: José Carlos Coelho (PPS)

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS: Presidente: Fernando Jeremias da Costa (PDT); Relator: Wiliam Jones Moreira Ferreira (PSD); Membro: Alex Moretini (PSDB)

COMISSÃO DE CULTURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL: Presidente:               Alex Moretini (PSDB); Relator: José Palancio Sobrinho (PDT); Membro: Antônio Geraldo da Silva (PEN)                                          

3- Ofício nº 8/2019, subscrito pelo Prefeito, que encaminha respostas aos Requerimentos de Urgência nº 104/2018 a 110/2018, de autoria desta Casa. 

4- Ofício nº 12/2019, subscrito pelo Prefeito, que encaminha resposta ao Requerimento de Urgência nº 111/2018, de autoria desta Casa.

5- Ofício nº 1084/2018, subscrito pela gerência Executiva da CAIXA informando bloqueio de recursos financeiros para o Município de Cajuru.

6- Ofícios nº 2 e 5 - Contabilidade, encaminhando os balancetes desta Casa dos meses de novembro e dezembro/2018.

7- Requerimento de Urgência nº 1, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva informações sobre o repasse de sobras do FUNDEB; - encaminhado à Ordem do Dia.

8- Requerimento de Urgência nº 2, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva informações sobre o recapeamento e manutenção das ruas do município, - encaminhado à Ordem do Dia.

9- Requerimento de Urgência nº 3, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva informações sobre o problema do “lixão” que se encontra espalhado nas rodovias - encaminhado à Ordem do Dia.

10- Requerimento de Urgência nº 4, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva informações sobre a permanência de alcoólatras/dependentes químicos na praça “Miguel Ferreira” (pracinha do hospital), - encaminhado à Ordem do Dia.

11- Requerimento de Urgência nº 5, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva informações sobre a limpeza dos terrenos baldios localizados em vários bairros do município, - encaminhado à Ordem do Dia.

12- Requerimento de Urgência nº 6, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva informações sobre a limpeza das margens de toda a extensão do Córrego Mocoquinha, que passa ao lado da rua Onofre Inácio Barbosa, - encaminhado à Ordem do Dia.

13- Requerimento de Urgência nº 7, de autoria dos vereadores João Marcos e Wilson, que objetiva informações sobre a possibilidade de cessão do antigo prédio da Câmara Municipal, na rua Dr. Matta, 247, Centro, para uso do Cartório Eleitoral Local, - encaminhado à Ordem do Dia.

14- Requerimento de Urgência nº 8, de autoria dos vereadores João Marcos e Alex, que objetiva informações sobre a área de terras, pertencente à Família Pecci, localizada ao lado da Escola EMEF André Ruggeri, na rua Capitão João Batista Ferreira, 55, visto o que consta no Portal de Transparência da Prefeitura Municipal, cujo o empenho descreve a aquisição desta área territorial, - encaminhado à Ordem do Dia.

15- Requerimento de Urgência nº 9, de autoria dos vereadores Wiliam, Cassinho e Wilson, que objetiva informações sobre manutenção das máquinas que executam serviços nas estradas rurais, - encaminhado à Ordem do Dia.

16- Requerimento de urgência nº 10, de autoria de todos os vereadores, que objetiva informações sobre a situação de abandono e necessidade de reforma do Ginásio Poliesportivo “Sebastião Elias de Deus” (Sapolo), - encaminhado à Ordem do Dia.

17- Requerimento de Urgência nº 11, de autoria do vereador Fernando, que objetiva informações sobre a instalação de redutores de velocidade de trânsito no final da rua José Bonifácio, a partir da bifurcação com a Rua Horácio de Melo até o acesso à Santa Rosa de Viterbo, - encaminhado à Ordem do Dia.

18- Requerimento de Urgência nº 12, de autoria do vereador Fernando, que objetiva informações sobre a casa localizada dentro do Estádio de Futebol Dr. Guião, - encaminhado à Ordem do Dia.

19- Requerimento de Urgência nº 13, de autoria do vereador Alex, que objetiva informações sobre a veracidade dos fatos de que os computadores do Laboratório Adolfo Lutz foram subtraídos na semana do Natal de 2018, - encaminhado à Ordem do Dia.

20- Requerimento de Urgência nº 14, de autoria do vereador Alex, que objetiva informações sobre o veículo modelo Saveiro pertencente à frota municipal, usado pelo Departamento de Fiscalização, - encaminhado à Ordem do Dia.

21- Requerimento de Urgência nº 15, de autoria dos vereadores Cassinho e Wiliam, que objetiva informações sobre o recapeamento asfáltico das Ruas Benedito Marques de Souza e Cecilia Gatoni Baldini, no bairro Baldini, - encaminhado à Ordem do Dia.

22- Requerimento de Urgência nº 16, de autoria dos vereadores Cassinho e Wiliam, que objetiva informações sobre o prédio público localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, onde já funcionou o Albergue Noturno Municipal e a Saúde Mental, - encaminhado à Ordem do Dia.

23- Requerimento de Urgência nº 17, de autoria do vereador Cassinho, que objetiva informações sobre a nomeação do novo Secretário de Saúde, - encaminhado à Ordem do Dia.

24- Requerimento de Urgência nº 18, de autoria dos vereadores João Marcos e Wilson, que objetiva informações sobre a promulgação da Lei Municipal nº 1.981/2018, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2019 e dá outras providências, - encaminhado à Ordem do Dia.

25- Requerimento de Urgência nº 19, de autoria do vereador Wilson, que objetiva informações sobre a ocupação de cargo de farmacêutico bioquímico por parte da servidora Simone Aparecida Carvalho de Brito, - encaminhado à Ordem do Dia.

26- Indicação nº 1, de autoria do vereador Palancio, que objetiva o prolongamento da Avenida Prefeito Rubens Carvalho Ferreira, especificadamente o trecho que compreende as ruas Coronel Manoel Caetano e Major Palma, nos fundos da horta do Beto e da Cristina.

27- Indicação nº 2, de autoria do vereador Palancio, que objetiva a abertura de rua entre a Rua Luiz da Silva Teotônio, no Jardim Monte Líbano, e a Rua Ribeirão Preto, no Jardim Maria Tereza.

28- Indicação nº 3, de autoria dos vereadores João Marcos, Wiliam, Cassinho e Wilson, que objetiva a instalação de redutores de velocidade, em toda a extensão do final da Rua José Bonifácio até o encontro com a Avenida João Gregório da Silva, onde foi recentemente pavimentado.

29- Indicação nº 4, de autoria dos vereadores Wiliam, Cassinho e Wilson, que objetiva providenciar a limpeza, retirada de lixo e roçada de mato nos entornos e proximidades de todas as escolas e creches municipais de Cajuru.

30- Indicação nº 5, de autoria deste vereador  e do vereador Wilson, que objetiva a construção de uma passarela para interligar o Bairro Jardim Monte Líbano ao Bairro Jardim Maria Tereza (Piscina), nas proximidades da escola EMEI Profª Lólia F. Palma Reis.  

31- Indicação nº 6, de autoria dos vereadores Wilson, Cassinho e Wiliam, que objetiva notificar o proprietário do terreno localizado na Rua Barão do Rio Branco, nas proximidades do número 647, para que o mesmo faça os devidos reparos no calçamento e que retire o tronco de árvore presente no local que está atrapalhando a passagem de pedestres.

32- Indicação nº 7, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva que sejam tomadas as providências necessárias, no sentido de se verificar a validade das cestas básicas armazenadas no Prédio “Corujão”, pois as mesmas devem ser entregues em um prazo máximo de 10 dias.   

33- Indicação nº 8, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva o prolongamento asfáltico da rua Santa Rosa de Viterbo até o cruzamento com a rua Santa Cruz da Esperança, no bairro Jardim Maria Tereza, próximo a Escola Lólia da Fonseca Palma.

34- Indicação nº 9, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva concluir o calçamento da Avenida João Gregório da Silva, nas proximidades do Velório e do Cemitério Municipal.

35- Indicação nº 10, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva melhorias na pintura e conservação da Praça Miguel Ferreira, localizada defronte à Santa Casa de Caridade São Vicente de Paulo.   

36- Indicação nº 11, de autoria do vereador João Marcos,  que objetiva a poda das árvores que estão localizadas na Rua Waldecy de Almeida Prado, na margem da “matinha” existente no bairro CECAP.  

37- Indicação nº 12, de autoria do vereador Toninho, que objetiva construir uma via marginal exclusiva para pedestres até o bairro Residencial Boca da Mata, na vicinal Cel. Narciso Ferreira Lopes, bem como uma passarela de acesso ao mesmo acima do trevo, visto que este bairro, possui cerca de 1.000 moradores.

38- Indicação nº 13, de autoria do vereador Toninho, que objetiva que a verba que seria destinada às festividades de carnaval, seja remanejada para áreas mais urgentes no município, como reparos na malha viária, compra de medicamentos, conserto de maquinários, etc.

39- Indicação nº 14, de autoria do vereador Toninho, que objetiva que seja realizada abertura de rua, na margem do muro da Garagem Municipal, até o encontro com a Avenida Major Adolfo Paolielo, próximo à “Oficina do Ratinho”.

40- Indicação nº 15, de autoria do vereador Toninho, que objetiva a restauração e limpeza do bueiro localizado na Rua São Paulo, na altura do número 668, no Bairro Cruz Alta.

41- Indicação nº 16, de autoria do vereador Toninho, que objetiva substituição de um poste de madeira, que distribui a rede elétrica, existente no cruzamento da Rua João Tempesta, com a Rua Gercy de Paula Guimarães, na Vila Real, por um poste de concreto.

42- Indicação nº 17, de autoria do vereador Toninho, que objetiva a instalação de câmeras filmadoras em todos os acessos da cidade, para que sejam registradas as entradas e saídas de veículos no perímetro urbano do município.

43- Indicação nº 18, de autoria do vereador Coelho, que objetiva realizar a arborização na área onde está localizada a academia ao ar livre “Djalma Barbosa”, no loteamento Quinta das Flores.

44- Indicação nº 19, de autoria do vereador Coelho, que objetiva a reforma dos banheiros masculino e feminino localizados na entrada do Cemitério Municipal.

45- Indicação nº 20, de autoria do vereador Cassinho, que objetiva que seja intensificada a atuação de vigilância pela guarda municipal e/ou polícia militar, na pista de skate da COHAB, pois, o local está sofrendo depredações, e, no período noturno, está se tornando ponto de comércio e uso de drogas ilícitas e prostituição, segundo o que chegou a este vereador.

   

ORDEM DO DIA:

 

- Requerimentos n.º 1 a 19, de urgência, apresentados no expediente, que foram aprovados por unanimidade.

 

Próxima Sessão Ordinária realizar-se-á no dia 21 de fevereiro de 2019, às 19:30h.

 

 

 

 

 

Data: 07-02-2019 00:00:00


Próxima Sessão

3ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/03/2019 - 19:30h