Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • João Marcos de Araújo - PSD
  • Vereadores
    17 ª LEGISLATURA 2017 - 2020
    Presidente Atual
    João Marcos de Araújo
Data: 07/03/2019 Hora: 00:00:00
3ª Sessão Ordinária
Webline Sistemas

Foi realizada na noite de ontem, dia 7 de março de 2019 a 3ª Sessão Ordinária, confira abaixo tudo que foi apresentado:

 

EXPEDIENTE DO DIA:

 

- Ata da 2ª Sessão Ordinária de 2019, que foi aprovada por unanimidade.

- Ofício n.º 31, subscrito pelo senhor Prefeito, encaminhando respostas aos Requerimentos nº 1, 7, 11, 13, 16 17, 19 e 31 oriundos desta Casa e solicitando prorrogação de prazo para responder os Requerimentos nº 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 12, 14, 15 e 18 de urgência, de autoria desta Casa, subscrito pelo senhor Prefeito, encaminhado à apreciação do Plenário na Ordem do Dia da presente sessão.

- Ofício n.º 11, subscrito pelas servidoras do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, as senhoras Jéssica Cristina Rodrigues (Coordenadora Assistente Social) Yanca Mencucini Ferraz da Silva (Assistente Social) e Diva B. Freire Badaró (Psicóloga), em resposta ao Requerimento nº 4/2019 oriundo desta Casa.

- Projeto de Lei n.º 1, de autoria do vereador João Marcos, que dá denominação de “Júlio César Nunes Júnior” à viela localizada no final da Rua Geraldo Bento, no bairro Jardim Bela Vista, encaminhado às comissões competentes. 

- Requerimento de Urgência n.º 33, de autoria dos vereadores Alex e Fernando, que objetiva o fornecimento de informações sobre a necessidade de drenagem/escoamento de água que fica acumulada no terreno conhecido como “Chácara do Tinim Mazetti”, localizado no cruzamento da Av. Prefeito Rubens de Carvalho Ferreira e rua Dona Aurora, -  encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 34, de autoria do vereador Alex, que objetiva o fornecimento de informações sobre o imóvel alugado pela Prefeitura localizado na rua Dona Maria Pires, onde funcionava o CEMEC, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 35, de autoria do vereador Alex, que objetiva o fornecimento de informações sobre a possibilidade de substituição dos postes de madeira existentes nas ruas João Tempesta, defronte ao nº 107 e na Gercy de Paula Guimarães, à altura do nº 469, no bairro Vila Real, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 36, de autoria do vereador Alex, que objetiva o fornecimento de informações sobre o atendimento dos termos do Guia do Transporte Escolar do FNDE quando da contratação de serviços de transporte de alunos pela Municipalidade, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 37, de autoria do vereador Alex, que objetiva o fornecimento de informações sobre prestação de serviços à Prefeitura por parte da senhora Roselaine Maria Melo das Chagas, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 38, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva o fornecimento de informações sobre a possibilidade do corte/extração de uma árvore existente na Rua Líbano, defronte ao número 624, no Bairro Cohab, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 39, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva o fornecimento de informações sobre as dúvidas suscitadas pelo munícipe Joaquim dos Reis Carvalho, conforme requerimento protocolado nesta Casa, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 40, de autoria de todos os vereadores, que objetiva o fornecimento de informações sobre a manutenção das máquinas que executam serviços nas estradas rurais, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 41, de autoria do o vereador Coelho, que objetiva o fornecimento de informações sobre a ausência de identificação em obras de construções de casas, galpões e ampliações de residências, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Indicação n.º 38, de autoria do vereador Toninho, que objetiva tornar mão única de descida a Rua Capitão João Batista Ferreira, em direção à Rua Major Palma..

- Indicação n.º 39, de autoria do vereador Toninho, que objetiva a instalação de redutores de velocidade em todas as ruas recapeadas, recentemente, no município.

- Indicação n.º 40, de autoria do vereador Toninho, que objetiva a instalação de redutores de velocidade na extensão da Rua Roberto Luiz da Silva, no bairro Jardim Nova Cajuru, bem como uma operação tapa-buracos no citado bairro.

- Indicação n.º 41, de autoria do vereador Toninho, que objetiva a construção de calçada na Rua Fortunato Malite, no bairro Dom Bosco, próximo ao Campo de Futebol.

- Indicação n.º 42, de autoria do vereador Toninho, que objetiva que se oficie ao Comando da Polícia Militar local, objetivando que a Ronda Escolar visite com mais frequência as escolas do município, principalmente nos intervalos de aulas e nas horas de maior movimento, ou seja, na entrada e na saída de alunos.

- Indicação n.º 43, de autoria dos vereadores Wiliam e Cassinho, que objetiva a construção de uma passarela para interligar o Bairro Jardim Monte Líbano ao Bairro Jardim Maria Tereza (Piscina), nas proximidades da escola EMEI Profª Lólia F. Palma Reis.

- Indicação n.º 44, de autoria dos vereadores Wiliam e Cassinho, que objetiva a elaboração de um Projeto de Lei que disponha sobre a concessão de algum tipo de gratificação por desempenho a servidores municipais que desenvolvam suas atividades de forma satisfatória.

- Indicação n.º 45, de autoria dos vereadores Wiliam e Cassinho, que objetiva a possibilidade de adquirir ou conseguir a doação, seja do Governo Estadual ou Federal, de uma máquina operacional Pá Carregadeira para nosso município.    

- Indicação n.º 46, de autoria dos vereadores Wiliam e Cassinho, que objetiva a colocação de placas com identificação dos nomes das ruas da cidade nos lugares que não possuem.

- Indicação n.º 47 de autoria dos vereadores Cassinho e Wiliam, que objetiva tapar o enorme buraco, localizado na Rua José Coelho Teotônio, à altura do nº 511, no Bairro Jardim Nova Cajuru (Bocão).

- Indicação n.º 48 de autoria dos vereadores Cassinho e Wiliam, que objetiva dar prioridade de atendimento no Laboratório Adolfo Lutz a idosos, gestantes, deficientes, pessoas com dificuldade de locomoção e crianças.

- Indicação n.º 49 de autoria dos vereadores Cassinho e Wiliam, que objetiva a reforma e limpeza do prédio onde estava instalada a Saúde Mental, na Av. Getúlio Vargas, próximo à rodoviária, visando a reativação do Albergue Municipal “Dona Fifia”.

- Indicação n.º 50 de autoria dos vereadores Wilson e João Marcos, que objetiva a construção de rampas de acessibilidade às pessoas portadores de necessidades especiais, em locais de grande movimentação.

- Indicação n.º 51 de autoria do vereador João Marcos, que objetiva a instalação de redutores de velocidade/lombada, em toda a extensão das ruas Horácio Roberto do Nascimento, Luiz Gonzaga Brandão e Roberto Luiz da Silva e, no bairro Jardim Nova Cajuru. 

- Indicação n.º 52 de autoria do vereador Fernando, que objetiva a realização de melhorias na sinalização de trânsito, com a repintura de solo em todas as ruas da cidade, principalmente nos bairros Cruz Alta, Jardim Maria Tereza e Dom Bosco.

- Indicação n.º 53 de autoria do vereador Fernando, que objetiva realizar uma operação de limpeza no acostamento da Vicinal Joaquim Cândido Garcia, a qual interliga Cajuru à Santa Rosa de Viterbo, bem como realize o conserto das grades de proteção da ponte do rio Cubatão.

 

ORDEM DO DIA:

 

- Projeto de Lei Complementar n.º 3, de autoria do senhor Prefeito, o qual autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder servidão de passagem de linha de distribuição rural de energia elétrica, em faixa de terras de propriedade do Município, que especifica e dá outras providências, juntamente com o parecer conjunto das comissões, que foi aprovado por unanimidade.

- Projeto de Resolução n.º 1, de autoria da Mesa Diretora que autoriza a baixa de bens patrimoniais inservíveis do Poder Legislativo e dá outras providências, que que foi aprovado por unanimidade.

- Requerimentos de Urgência n.º 33 e 41, apresentados no expediente, que foram aprovados por unanimidade.

 - Ofício nº 31 solicitando prorrogação de prazo para responder os Requerimentos nº 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 12, 14, 15 e 18 de urgência, oriundos desta Casa, subscrito pelo senhor Prefeito, que foi aprovado por 5 votos favoráveis e 3 contrários.

 

Próxima Sessão Ordinária realizar-se-á no dia 21 de março de 2019, às 19:30h.

 

Data: 07-03-2019 00:00:00


Próxima Sessão

4ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/03/2019 - 19:30h