Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • João Marcos de Araújo - PSD
  • Vereadores
    17 ª LEGISLATURA 2017 - 2020
    Presidente Atual
    João Marcos de Araújo
Data: 21/05/2020 Hora: 19:30:00
8ª Sessão Ordinária

No dia 21 de maio de 2020 foi realizada a 8ª Sessão Ordinária, da qual constou a seguinte pauta:

EXPEDIENTE DO DIA:

- Ata da 7ª Sessão Ordinária do Ano Legislativo de 2020, que foi aprovada por unanimidade.

- Ofício n.º 79, subscrito pelo senhor Prefeito, em resposta aos requerimentos de urgência nº 26 a 30, oriundos desta Casa, que ficam à disposição dos senhores vereadores.

- Projeto de Lei n.º 2, de autoria de todos os vereadores, o qual dispõe sobre a denominação do bairro Jardim Quebec, bem como das ruas que o integram, - encaminhado às comissões competentes.

- Requerimento de Urgência n.º 36, de autoria do vereador Alex, que objetiva informações sobre os recursos públicos gastos pela Administração no combate à pandemia do Coronavírus (Covid-19), - encaminhado à Ordem do Dia.

- Indicação n.º 111, de autoria dos vereadores Wiliam e Cassinho, que objetiva a instalação de passarela sobre o Córrego Cajuru, para servir de passagem de pedestres de uma margem à outra, à altura da Rua Anhangá (defronte ao Fotoluz).

- Indicação n.º 112, de autoria dos vereadores Wiliam e Cassinho, que objetiva a aquisição de um caminhão pipa em benefício do Município.

- Indicação n.º 113,  de autoria dos vereadores Wiliam e Cassinho, que objetiva a recuperação da pavimentação asfáltica no trecho de estrada vicinal, que margeia o Residencial Mirante dos Lagos, que leva até o antigo lixão, bem como no acesso que liga o bairro Jardim Três Marias ao Parque de Exposições "Nenê Tincani", a partir da continuação da Avenida José Tostes de Souza Meireles.

- Indicação n.º 114 de autoria do vereador Wilson, que objetiva intensificar rigorosa fiscalização sobre a comercialização do veneno conhecido como "chumbinho" no comércio do Município. 

- Indicação n.º 115, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva a poda drástica ou corte/remoção da árvore de grande porte que se localiza defronte à "Mercearia do Neno", no Bairro Jardim Nova Cajuru.

- Indicação n.º 116, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva a roçada do mato existente nas áreas verdes dos Bairros Jardim Nova Cajuru e Jardim Monte Líbano.

- Indicação n.º 117, de autoria do vereador João Marcos, que objetiva a realização de uma operação tapa-buraco e/ou recapeamento, na Avenida Prefeito Rubens de Carvalho Ferreira, aproveitando esse período de estiagem.

- Indicação n.º 118, de autoria do vereador Toninho, que objetiva a instalação de redutores de velocidade/lombadas de trânsito nas ruas José Bernardes da Silva e Fortunato Malite, no bairro Vila Dom Bosco, bem como em suas travessas.

- Indicação n.º 119, de autoria do vereador Toninho, que objetiva melhorias na distribuição de leite às famílias carentes de nosso município, especialmente nos bairros Jardim Maria Tereza (Piscina), Cidade Jardim e Brasilinha.

- Indicação n.º 120, de autoria do vereador Toninho, que objetiva a extensão do fornecimento de energia elétrica na Zona Rural, onde ainda não consta esse serviço.

- Indicação n.º 121, de autoria dos vereadores Cassinho e Wiliam, que objetiva a limpeza dos tanques/reservatórios de água localizados no Cemitério Municipal, devido a presença de larvas nestes.

- Indicação n.º 122, de autoria dos vereadores Cassinho e Wiliam, que objetiva da permanência de um Guarda Municipal, para que este acompanhe e oriente a entrega de marmitas, que está sendo realizada na Creche do bairro Cruz Alta, para que não ocorram aglomerações nesse período de pandemia do Covid-19.

 

ORDEM DO DIA:

- Veto Total, aposto pelo senhor Prefeito Municipal, ao Autógrafo nº 9/2020, referente ao Projeto de Lei nº 1/2020, de autoria da Mesa Diretora desta Casa, juntamente com o parecer conjunto das comissões competentes, que foi aprovado por unanimidade.

- Projeto de Decreto Legislativo n.º 2, de autoria de todos os vereadores, que concede o Título de Cidadã Cajuruense à Senhora AYRES NONATO GONÇALVES, juntamente com o parecer da comissão, que foi aprovado por unanimidade.

- Requerimento de Urgência nº 36, apresentado no Expediente, que foi aprovado por unanimidade.

 

Próxima Sessão Ordinária: 04/06/20, às 19:30h

Data: 21-05-2020 19:30:00


Próxima Sessão

9ª SESSÃO ORDINÁRIA


04/06/2020 - 19h30