Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Wilson Alves Martins - PDT
  • Vereadores
    17 ª LEGISLATURA 2017 - 2020
    Presidente Atual
    Wilson Alves Martins
Data: 21/06/2018 Hora: 00:00:00
10ª Sessão Ordinária
Webline Sistemas

Aconteceu na noite de ontem (21/06/2018) a 10ª Sessão Ordinária, confira na sequência as matérias apresentadas no Expediente e as deliberadas na Ordem do Dia:

 

- Ata da 9ª Sessão Ordinária, do Ano Legislativo de 2018, que foi aprovada por unanimidade.

- Ofício nº 131/2018, que encaminha Projeto de Lei Complementar nº 4, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder servidão de passagem de linha de distribuição rural de energia elétrica, em faixas de terras de propriedade do Município, que especifica e dá outras providências, que foi encaminhado às comissões competentes.

- Ofício nº 153, subscrito pelo senhor Prefeito, encaminhando o Projeto de Lei 12, que autoriza o Poder Executivo do Município de Cajuru a implantar o Programa de Desligamento Voluntário – PDV e dá outras providências, que foi encaminhado às comissões competentes.

- Ofícios n.º 19 e 22, subscritos pela Contadora da Câmara, Sra. Cássia Juliana de Siqueira, encaminhando balancetes dos meses de abril e maio/2018, que fica à disposição dos senhores vereadores.

- Convite para o IV Arraiá Beneficente da Creche Paula Vicentini.

- Projeto de Resolução nº 2, de autoria da Mesa Diretora, que foi aprovado por unanimidade na 6ª Sessão Extraordinária.

- Requerimento de Urgência n.º 44, de autoria do vereador Alex, que objetiva informações sobre o funcionamento do Circo que estava instalado na área pública próxima a escola Dr. Messias da Fonseca, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 45 de autoria do vereador Coelho, que objetiva informações sobre as licitações para transporte escolar e de pacientes para a cidade de Ribeirão Preto, - encaminhado à Ordem do Dia. 

- Requerimento de Urgência n.º 46 de autoria do vereador Palancio, que objetiva informações sobre os reparos a serem realizado na ponte que interliga os Bairros Jardim Aurora e Santo Antônio ao Jardim Maria Tereza, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 47 de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva informações sobre licitação para aquisição de peças destinadas aos veículos da frota municipal, principalmente ambulâncias, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 48 de autoria do vereador João Marcos, que objetiva informações sobre a limpeza das margens de toda a extensão do Córrego Mocoquinha, que passa ao lado da rua Onofre Inácio Barbosa.

- Indicação n.º 158, de autoria do vereador Palancio, que solicita fornecimento de uniformes de forma gratuita aos motoristas da área da Saúde.

- Indicação n.º 159, de autoria do vereador Palancio, que solicita providências para proceder a revisão dos casos previstos em Lei e Decreto, em que o funcionário público não faz jus ao auxílio alimentação, principalmente quando se trata de motivo de doença, notadamente as crônicas.

- Indicação n.º 160, de autoria do vereador Palancio, pedindo o recapeamento asfáltico em todas ruas do Bairro Dom Bosco.

- Indicação n.º 161, de autoria do vereador Palancio, objetivando melhorias na Avenida Prefeito Rubens de Carvalho Ferreira.

- Indicação n.º 162, de autoria do vereador Fernando Jeremias da Costa, solicitando a instalação de redutores de velocidade, em toda a extensão do final da Rua José Bonifácio até o encontro com a Avenida João Gregório da Silva, onde foi recentemente pavimentado.

- Indicação n.º 163, de autoria dos vereadores Toninho, Cassinho e Wiliam, que objetiva a disponibilização um veterinário para atendimento emergencial e de prevenção a animais domésticos pertencentes a munícipes que não tenham condições de pagar consultas particulares.

- Indicação n.º 164, de autoria dos vereadores Toninho, Cassinho e Wiliam, pedindo melhorias na iluminação próxima à cobertura do “Ponto de Ônibus” no Bairro Residencial Boca da Mata, para que no período noturno, este local também possa ser utilizado para a espera de trabalhadores deste turno.

- Indicação n.º 165, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, solicitando construção de uma lombada na Rua Horácio Roberto do Nascimento, à altura do número 270, no bairro Jardim Nova Cajuru.

- Indicação n.º 166, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva o prolongamento do final da Rua Josefina Cipiciani e, a partir da mesma, a construção de uma ponte ou passarela de acesso à Rua 7 de Setembro.

- Indicação n.º 167, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, solicitando a duplicação do Acesso Manoel Bento do Nascimento, cuja via poderá ser separada por canteiro.

- Indicação n.º 168, de autoria dos vereadores Cassinho, Wiliam e Toninho, que objetiva cientificar os motoristas sobre a proibição de transportarem pacientes no banco dianteiro da ambulância.

- Indicação n.º 169, de autoria dos vereadores Wilson e Cassinho, que solicita o envio de Projeto de Lei dispondo sobre isonomia salarial dos servidores municipais que exercem a função de fisioterapeuta, equiparados com outros cargos com o mesmo nível de instrução e responsabilidade, visto a desigualdade existente entre ambos

- Indicação n.º 170, de autoria dos vereadores João Marcos e Wilson, solicitando a realização de melhorias na pavimentação da Rua José de Souza Maciel, especialmente na “baixada” antes da “funilaria do Mateus”.

Obs. As indicações serão encaminhadas ao Poder Executivo.

 

 

 

- Ordem do Dia:

- Projeto de Lei n.º 9, de autoria do senhor Prefeito, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2019 e dá outras providências, juntamente com o parecer conjunto das comissões, que foi aprovado por unanimidade. 

- Projeto de Lei n.º 11, de autoria do senhor Prefeito, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a outorgar permissão de uso de bens públicos, especifica e dá outras providências correlatas, juntamente com o parecer conjunto das comissões, que foi aprovado por unanimidade.

- Requerimentos de urgência nº 44 a 48, apresentados no expediente do dia, que foram aprovados por unanimidade.

 

A próxima Sessão Ordinária realizar-se-á dia 5 de julho de 2018 às 19:30 horas.

 

 

Data: 21-06-2018 00:00:00


Próxima Sessão

20ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2018 - 19:30h