Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Wilson Alves Martins - PDT
  • Vereadores
    17 ª LEGISLATURA 2017 - 2020
    Presidente Atual
    Wilson Alves Martins
Data: 01/11/2018 Hora: 00:00:00
18ª Sessão Ordinária
Webline Sistemas

O Legislativo Cajuruense realizou no último dia 1º de novembro, a 18ª Sessão Ordinária, a qual teve a seguinte pauta:

Expediente do Dia:

 

- Ata da 17ª Sessão Ordinária do Ano Legislativo de 2018 - aprovada por unanimidade.

- Ofícios nº 274 a 278 e 280, subscritos pelo senhor Prefeito, em resposta aos Requerimentos de urgência de nº 82 a 86 e 79, oriundos desta Casa.

- Ofício n.º 3645151/2018, subscrito pelo senhor Heli Siqueira Azevedo, Vice-Presidente de Gestão Estratégicas de Pessoas dos Correios.

- Ofício nº 0868/2018, subscrito pela Gerência Executiva de Governo Ribeirão Preto da CAIXA, informando bloqueio de recursos financeiros no valor de R$ 196.680,00, na cona vinculada ao Contrato de Repasse nº 845515/2017, firmado com o Município de Cajuru, para pavimentação asfáltica em diversas ruas da cidade. 

- Projeto de Lei nº 1, de iniciativa popular, que autoriza o Poder Executivo a ceder o transporte intermunicipal de alunos universitários e de cursos técnicos residentes no município de Cajuru para cidades vizinhas, que foi encaminhado às comissões competentes.

- Convites da Comissão Organizadora do 32º Encontro de Reis de Cajuru, para os eventos que serão realizados nas festividades de Santos Reis. 

- Requerimento de Urgência n.º 93 de autoria do vereador João Marcos, que objetiva o fornecimento de informações sobre a instalação do poste de iluminação existente defronte ao “Bar do Neno”, bem como a limpeza (roçada) da área verde, no Jardim Nova Cajuru, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 94 de autoria do vereador Antônio, que objetiva o fornecimento de informações sobre a possibilidade de construção de banheiros e instalação de bebedoiros na “Praça São Bento”, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 95 de autoria do vereador Alex, que objetiva o fornecimento da relação atual de todos os ocupantes de cargos em comissão, sejam eles Secretários, Diretores e Chefes, especificando seus nomes; a nomenclatura dos respectivos cargos; locais onde estão lotados e suas atribuições; seus vencimentos e a data das respectivas nomeações, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 96 de autoria dos vereadores Coelho e Alex, que objetiva o fornecimento de informações sobre a “Banca de Jornal” localizada na Praça São Bento, que está fechada há alguns anos, e como ocupa um espaço público, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 97 de autoria do vereador Coelho, que objetiva o fornecimento de informações sobre o imóvel alugado pela Prefeitura localizado na rua Dona Maria Pires, onde funcionava o CEMEC, que foi desativado com a transferência deste para a UBS “Dr. Luiz Plauto da Fonseca Palma”, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Requerimento de Urgência n.º 98 de autoria dos vereadores Pedro Cássio e Wiliam, que objetiva o fornecimento de informações sobre a prestação de serviços realizados pela empresa UNI-SOS EMERGENCIAIS MÉDICAS LTDA – EPP, vencedora do PREGÃO nº 24/2017, cujo objeto foi o registro de preços para contratação de empresa especializada em manutenção preventiva e corretiva dos veículos da Prefeitura Municipal de Cajuru SP, - encaminhado à Ordem do Dia.

- Indicação n.º 297, de autoria dos vereadores João Marcos e Wilson, que objetiva melhorias na iluminação próxima à cobertura do “Ponto de Ônibus” no Bairro Residencial Boca da Mata, para que no período noturno, este local também possa ser utilizado para a espera de trabalhadores deste turno.

- Indicação n.º 298 de autoria do vereador João Marcos de Araújo, que objetiva a construção de uma lombada na Rua José Lucindo de Carvalho, no bairro Vila Real, bem como nas Ruas Vivian Maria Fonseca Reis, Domingos Constâncio e Alceu Vicentini, no Residencial Boca da Mata.

- Indicação n.º 299, de autoria do vereador Antônio, que objetiva substituição de um poste de madeira, que distribui a rede elétrica, existente na Rua João Tempesta, defronte ao nº 107, na Vila Real, por um poste de concreto.

- Indicação n.º 300, de autoria do vereador Antônio, que objetiva a restauração e limpeza da galeria de escoamento de águas pluviais da Rua São Paulo, na COHAB.

Indicação n.º 301, de autoria dos vereadores Antônio e Wilson, que objetiva a realização de uma operação tapa-buraco e/ou recapeamento, em toda a cidade, notadamente na Rua Castro Alves, no Bairro Vila Vieira, na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Cruzeiro e na Avenida Fonseca, no Bairro Cidade Jardim.

- Indicação n.º 302, de autoria dos vereadores Pedro Cassio e Wiliam, que objetiva a realização do desentupimento dos bueiros que se encontram nas Ruas Benedito Marques de Souza e Cecília Gatoni Baldini no Bairro Baldini, bem como refazer todo o asfaltamento destas ruas.

Indicação n.º 303, de autoria dos vereadores Pedro Cassio e Wiliam, que objetiva construir o calçamento com suas devidas galerias de escoamento de águas pluviais na parte superior da Rua Horário Roberto do Nascimento, no Jardim Nova Cajuru, além de realizar a poda das árvores frutíferas que existem no local, de modo que as mesmas não atrapalhem o trânsito de pedestres.

PS: As indicações foram encaminhadas ao senhor Prefeito. 

 

- Ordem do Dia:

 

- Projeto de Lei nº 25, de autoria do senhor Prefeito, o qual autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir área, por via amigável ou Judicial, declarada de utilidade pública, necessária para a regularização da Avenida Rubens de Carvalho Ferreira, que especifica, juntamente com o parecer conjunto das comissões, que foi aprovado por unanimidade.

- Requerimentos nº 93 a 98 (Urgência) apresentados no Expediente do Dia da presente sessão, que foram aprovados por unanimidade.

 

A próxima Sessão Ordinária realizar-se-á dia 14 de novembro de 2048, às 19h30min, tendo em vista o feriado.

 

Data: 01-11-2018 00:00:00


Próxima Sessão

19ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/11/2018 - 19:30h